quinta-feira, 16 de junho de 2011

GALOCHAS PELO MUNDO

Essa é a minha perna tinindo de feliz dentro do meu objeto de desejo: uma galocha Liberty!
E foi na "Galeries Lafayette" (40 Boulevard Haussmann), em Paris, que pude realizar minha quase extravagância, hehehe...

A marca é francesa (AIGLE), mas é feita com exclusividade para a Liberty inglesa e é um mimo, e era por ela que eu procurava.

Liberty e Hunters ganharam fama e ficaram conhecidas por serem usadas pela realeza inglesa, da qual Lady Di era fã incondicional.

Antigamente as galochas só eram usadas para o trabalho na roça, por empresas ou em lugares onde houvesse a necessidade de proteção nos pés.

Hoje elas chegaram às passarelas e viraram moda.

Aqui no Acre não temos frio, a não ser aquela "friagem" entre a estação chuvosa e a do verão amazônico, ultra quente, mas eu desejava muito ter uma pra chamar de minha.

Nessa loja havia uma galocha vermelha de poás brancos, lindinha, mas ainda não era a que eu queria.


Então quem mora em lugar quente como eu, aproveita para usar botas em viagens para lugares mais frios. O Museu do Louvre foi um dos lugares visitados onde mais me emocionei. Só nessa viagem estive lá duas vezes.

Como meu tipo físico é mignon, 1.61 m, acho que a bota corta um pouco a silhueta, problema resolvido com o uso de meia calça preta, que alonga o corpo.

Olha só nossos achados num supermercado em Roma: mais galochas!

E reparem na minha carinha de felicidade!
Não posso dizer que a Galeria Lafayete tem preços baixos, mas tem tudo o que as melhores marcas do mundo oferecem, e tudo que deixa qualquer mulher fascinada: jóias, relógios, calçados, perfumes, maquiagens, roupas de todos os tipos e até Melissas e Hawaianas encontrei por lá, só que com preços em euros, caríssimas!.

Minha bota preta dando pinta na poeira do jardim do Palácio de Versalhes (Château de Versalles), que é um luxuoso castelo real, de grandes proporções, localizado nas imediações de Paris..
E olha só a galocha fazendo bonito nos pés de uma noiva!

(Imagem: Shoes for fun)

As galochas são botas feitas de borracha sem cadarço, nas mais variadas padronagens e cores.

Só não me fale daquelas brancas de açougueiro, nem das pretas de borracha comum, hehehe...

Márcia Helena e euzinha, encantadas com a variedade das galochas em Roma.

Essa fofinha aí não é para os pés, e sim um vaso para plantas. Não é linda?

Adoraria tê-la na varanda do apê-zôo, mas é um tanto incômodo trazê-la por causa do peso e tamanho.
E essas galochas mais que maravilhosas são de uma coleção passada da Melissa, que aqui em Rio Branco fica na Galeria Bessa e está cheia de novidades para todos os gostos.



Muitas marcas famosas apostaram nas galochas em suas coleções e viraram febre, invadindo cidades de todo o mundo e esbanjando estilo.
Aqui em Rio Branco já tenho lugar certo para usar a minha galocha floral: o Haras da Marisa e o pequeno pedaço de terra que temos fora da cidade, onde começamos a criar galinhas e que tem horta de tudo que é jeito, até plantação de melancia.

E na época das chuvas minha botinha de estimação tbm vai dar o ar da graça, hehehe...

Imagina que encontrei até esse colarzinho com pingente de galocha?

Acho que meu olhar estava um pouco direcionado para elas, hehehe...

Na verdade, as botas aparecem nas mais diferentes propostas urbanas, e fazem bonito seja no campo ou na cidade, porque são versáteis até para um passeio pelo shopping. E por que não?

Meninas, meu problema de comunicação com vocês continua, talvez seja com o blogger mesmo.

Manuzinha, help me!

Beijos carinhosos em todas, com mil pedidos de desculpas em não retornar os comentários.







15 comentários:

Anônimo disse...

Que lindas Nena!! adorei!
da msmo pra ver sua carinha de alegria, hehe

Boa noite
beijos

luxoecia.blogspot.com

Graciane disse...

Ameeei! Estou doida atrás de uma galocha pra mim, principalmente uma marrom com poás em rosa, da Cosse, mas que nunca está disponível... e da Melissa tbm não consigo nada disponível. Se vc souber de alguma loja que venda online me avisa, tá?
Beijocas.

Clara Alvarenga disse...

Lindas e estilosas, como você!!! Sempre muito chique! =D

Saudades daqui!! Vi que tudo parece estar bem com você! Espero que esteja e continue sempre tudo bem!

Beijoss

Elza Carrara disse...

Nena querida,
Adorei suas fotinhos, a galocha liberty é linda demais :)
Depois passa no meu cantinho que tem uma galocha fofa lá. E olha que foi pura coinscidência, rsrs
Bjs e um ótimo final de semana pra vc

Ana Maria Braga disse...

Muito bom comprar o que se tem vontade. Sucesso com suas galochas.
uma ótima 6a feira. Bjs

Ana Carla disse...

Olá Nena!
Que bela viagem!!
E as galochas, uma mais linda que a outra!
Beijinhos, Ana Carla

fernanda disse...

Oi Nena, essa viagem deve ter sido maravilhosa... dá pra perceber pela carinha de felicidade de vcs!
E no final das contas vc trouxe só uma galoxa?? É a primeira??

Eu tb adoro e acho linda!!!
Fora que deve ser mega confortável.

bjooo
Fer

Anita disse...

Adoro galochas, mesmo que morasse no Acre tbem iria querer me satisfazer com uma aquisição dessas, mesmo que fosse só pra badalar no haras. Se bem que iria tranquilamente no supermercado com elas,mas não com a branca do açougueiro, nem com a preta do peixeiro que ninguém merece, kkkkk. Bom finde, bjs.

simone disse...

Muito chique amiga!!!
Bom findi!!
Beijokinhas!

RetroMomentos disse...

Nena, adorei o post! Que viagem maravilhosa! Tbem acho um charme galochas! =D bjs

Unknown disse...

Adorooooooooooo
Beijo e bom domingo!!!
Helena

Rafaela Lima disse...

Adorei, Nena!

Que viagem mais linda, aproveite para vc e para mim. kkkk

Beijos e obrigada pelo carinho de sempre!

Mayana Bonilha disse...

Nena, adoro galochas...Tenho uma de onça, pela qual sou apaixonada e quero uma amarela agora. Darei inicio à minha coleção de galochas, hehehe...
Beijinhus doce,Mayana


baonilha.blogspot.com

Laély disse...

Pena que aqui no Brasil a gente não encontre essa variedade. Talvez por não ser um hábito da brasileira, a indústria de calçados não invista em modelos assim, tão lindos quantos os mostrados por você!

ceres croque disse...

OI sou apaixonada por galochas e gostaria de saber onde você comprou as galochas em roma.
bjs Ceres