domingo, 17 de abril de 2011

DIA DA FAMÍLIA E ARTESANATO COM CHITA.

Descobri esse baú todo trabalhado com chita ( que ADORO), na lojinha onde compro material para artesanato em SP.
Na parte de fora ele é todo recoberto com a exuberância alegre e colorida da chita, um tecido que acho a cara do Brasil.
Na parte de dentro, as flores do tecido foram recortadas, coladas e receberam verniz spray para proteger da sujeira. Aqui em Rio Branco não encontrei esse verniz spray para dar acabamento aos meus trabalhos.
O porta-retrato do mesmo tecido vem compor o conjunto.
Não sei a fonte dessa imagem, mas esse cachepô é meu xodozinho, acho-o lindo de viver!

É super fácil de executar: cola-se o tecido com cola comum e na falta do verniz spray, dá para passar a própria cola depois que a colagem do tecido estiver seca.
Molduras revestidas com tecido de chita e o resultado é uma parede mais bonita. (Tbm não sei a fonte da imagem).
E aquela moldura antiga esquecida nem sei onde? Dá para fazer um quadro exclusivo com o colorido da chita.
Olha só que diferença num banquinho simples: ele agora com certeza chama a atenção de quem chega na casa. Na próxima ida à SP, comprarei um em mdf cru para revestir tbm.

A chita fica linda em ambientes externos como áreas e varandas, e a versatilidade do seu uso vai além da imaginação.


O dia da família foi comemorado no sábado com muitos beijinhos na Liz, pq sou uma vovó babona e presente. E completamente apaixonada pela família que Deus me deu.


Passando pelas ruas de SP, vi a fachada dessa loja com o nome lindo da minha neta nº 1, Helena, e fotografei para mostrar a ela que mesmo estando longe, vovó pensa nela constantemente.
Aqui estávamos na escola da Helena e eu carregada de lanches para as meninas, hehehe...

Raquel (tia da Helena), que está se recuperando de uma virose, foi convencida a ir com um simples argumento: tem que ser uma tia participativa!
Prestigiar minha neta em seus eventos escolares é o maior prazer para mim.

E para as meninas, que se divertiram pra valer, é bom ter essa referência de valores sobre a união e participação familiar.
Nossa programação se estendeu além da escola, fomos ao Pet Shop Late e Mia (em frente ao SAMU). Gente, vcs não imaginam o qto minhas meninas adoram ir lá!

O Xuxu teve que tomar outra injeção, ainda não estava recuperado, mas hj percebo-o bem melhor. Que susto!
Finalizamos nosso dia com um passeio pelo Mercado dos Colonos, agora reformado e revitalizado, na Pizzaria do Pateta, um dos lugares mais aprazíveis para comer pizza, esfira, admirar a beleza da Gameleira e bater um bom papo.

O Rio Acre está cheio, alagando vários bairros da capital acreana, mas me encanta com sua beleza e águas barrentas.

As tias da Helena: Raquel e Eduarda (irmã do pai da Helena), da mesma idade dela.

Eduarda, Eu e Helena, pq não basta ter família, tem que participar, não é meninas?

Misturando assuntos, vou me divertindo por aqui e atualizando o blog do coração.

Lendo os recadinhos que vcs deixam para mim, uma alegria e satisfação sem medida me invade. Esse espaço não seria nada sem o carinho que vcs me dedicam todos os dias.

Então agradeço à Deus por ter o privilégio de ter família para comemorar o dia, e por ver a continuação de mim em minhas filhas e netas.

Deixo uma frase para que vcs meditem sobre ela durante a semana:

"Um Deus que nunca muda é quem nos mantém inteiros."


16 comentários:

Eva disse...

Oi amiga querida, amei a frase, inspiradora da fé, querida teus trabalhos, são lindos adorei a parte interior da caixa, que capricho e as dicas de inspiração como aquele banquinho, genial, fico com vontade de mudar tudo aqui heheh, ai amiga tua familia é linda, vc é linda, que Deus abençoe vcs sempre, beijos e uma linda semana, Nena.

Adriana disse...

OI, NENA!!! Que família linda!!! Que bom que vcs tem um dia só de vcs!!!
Olha, adoooro choita, e aquele cachepô tá linnndo mesmo, eu adorei!!!

beijinhosssss

Bia Jubiart disse...

Bom dia Bella!

Avó nota 1000! Sorte das netas e noras rsrsr. Família linda como sempre!

Amei as dicas de chita, este tema me remete muito a arte popular.

Espero que as chuvas dê uma diminuída aí, aqui já está parando...

Uma semana iluminada p/ você!

Beijooooooooooooooo

Anônimo disse...

Oi Nena, realmente a cara do Brasil! adorei! alegre, cheio de vida...
vou adorar se me visitar www.luxoecia.blogspot.com
bjinhu

Lu disse...

Nena querida, o meu verniz em spray eu comprei na 25, mas aki na Casa do Pintor que fica na Av. Ceará, próximo ao cine João Paulo tem. Lá tem tb várias tintas em spray para decoração.
bjos e uma semana iluminada pra vc e sau família

Anita disse...

Engraçado, eu tbem adoro chita, mas não tenho nada aqui com ela...vc e todas as mulheres da família estão mto lindas, bjssssssssss.

Unknown disse...

Minha xará é linda! E muito fofa! Que idade boa. Passa tão rápido. Ainda lembro da minha sobrinha nessa idade.

Que sorte dessas netas terem uma avó que adora participar. Bjs!

Doce Ateliê disse...

Oi nena,
o que aconteceu com o Xuxu ???
Ele já está bem ???
Lindas as fotos, todas.
Bom saber que vc está já aqui.
Beijo com carinho.
Chris e Dwan/Acre

Cinária Mendes disse...

Oi Nena,
Sempre linda e maravilhosa!
Sua familia é linda, parabens!
Uma semana cheia de vitorias com Jesus
Beijos

Helena disse...

Eu amei os artesanatos...sou apaixonada!!!

Bjos

Ana Carla disse...

Olá Nena querida!
Obrigada pelo seu carinho!!
Amei estas artes com chita!
E parabéns pela família linda! Deus os abençõe!
Beijinhos, Ana Carla

simone disse...

Nena querida!!!
Sua família é LINDA!!!
Sua netinha é muito fofinha,
apesar de ser difícil acreditar
que vc já tem uma netinha rsrs..
Amei os trabalhos com chita1
Beijocas!!!!

fernanda disse...

Olá Nena, minha primeira visita no seu blog e estou te seguindo.
Adoreeei seu mundinho, cheio de amor e novidades!
Parabéns pela familia linda!!!

passa no meu apto pra uma visitinha!!
bjoo
Fer

Rafaela Lima disse...

Oi, Nena!

Que lindas sua família! É isso mesmo, família tem que participar, estar presente.
Adorei suas ideias com chita, também acho este tecido a cara do Brasil. Estou doida para encontrar aqui em BH alguma loja de MDF cru (com tudo que eu possa imaginar).

Beijos!

simone disse...

Estonteante Nena,
passei para te desejar uma
Feliz Páscoa!!!
Beijocas sabor chocolate!

Regina disse...

Olá Nena

Adorei conhecer o seu blog, é maravilhoso, o arte
sanato em chita, as ideias de formar vasos lindos
com conchas, areia, etc. Enfim tudo está um encanto, sem falar na família, e cada criança linda. Parabéns

Quer conhecer o meu blog, será um prazer
artereartesanato.blogspot.com

Um beijo carinhoso

Regina Célia