quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PREPARAÇÃO E DETALHES DA FESTA DE 10 ANOS DA MINHA NETA HELENA.

Que ela é um dos maiores amores da minha vida vcs já sabem, não é?
Mas conto-lhes que o nascimento dela foi a 1ª maior emoção que já experimentei na vida, muito mais que o nascimento das minhas próprias filhas.
Qdo a médica me apresentou aquela criaturinha tão pequena que já veio para perto de mim com os olhos abertos, eu disse para ela emocionada : " Seja bem vinda, Helena, Vovó te ama!"
A impressão que eu sentia era de que ela, recém-nascida, entendia tudo, e muito mais, aceitava e recebia aquele meu amor tão gigante, guardado em meu coração especialmente para ela.
Então nessa terça-feira, dia 08 de Fevereiro, ela completou 10 anos de vida.
E é claro que queria festa, e tbm é claro que ela merece tudo de bom e muito mais.
Uma exigência: queria festa com tema de morangos, mas não moranguinhos infantis, moranguinhos de mocinha. Vovó entendeu e atendeu.
E a Vovó se esmerou em fazer tantos morangos que perdeu a conta.
Quero falar desse fundo de compensado revestido com tecido de bolinha vermelha sobre a mesa, não ficou lindo? Foi só colocá-lo sobre a toalha branca e já fez um diferencial, não acham?
Era um pedaço de compensado que serviu de propaganda eleitoral, jogado na rua da nossa cidade logo após as eleições.
Mas na minha cabeça aquele lixo sujando a calçada era muito mais que isso: iria ser reciclado em algo tipo "de Gata Borralheira a Cinderela". E mais fácil do que se imagina, foi só cobrir o compensado e grampear por baixo.
Aqui o compensado já revestido de tecido, serviu de bandeja para as bombonières com os melhores pães-de-mel que já provei, feitos pela outra Vovó da Helena, A Yhose. Esse pão-de-mel era personalizado, tinha o nome da Helena escrito. Além de gostoso era lindo tbm.
Meninas, eu desejava tanto ter um suporte de doce como esse, acreditam? O meu achado veio da Mil Presentes e custou caríssimo: r$ 4,99, hehehe...Adoro realizar sonhos qdo eles saem assim, bem baratinhos. Um dia ainda terei um daqueles de vidro transparente ou louça branca , bem lindo, para colocar os cupcakes, hehehe...
Cestinhas de mdf, pintadas de branco são sempre úteis para arrumar a mesa de doces. Esses docinhos maravilhos, que até esqueci o nome, tbm foram feitos pela Vovó Da Helena, A Yhose , e ela aceita encomendas tbm, faz cada trufa maravilhosa. (Se desejarem o telefone dela, me mandem e.mail que responderei, ok?)
Como a festa tinha que ter a cara da dona, coloquei fotos da Helena nessa bandeja, que tbm é porta-retrato.
Mais detalhes personalizando o cantinho dos doces. Um cone de isopor foi pintado de verde e recebeu um monte de pirulitos enfiados nele, com o "H" da Helena no topo.
No elevador os convidados se deparavam com um texto afixado na parede:
"Helena é doce ou travessura?
Siga para o 6º andar e descubra".
E no botão do 6º andar, um adesivo com um moranguinho. Não ficou original?
Essas ideias foram da Madrinha Thainá Matias e do Rodrigo Pires. Obrigada!
Na entrada do apartamento ( a festa foi no apê da Vovó Nena), mais um adesivo identificando a porta.
O adesivo e um cachinho de morangos. Não tinha como errar essa porta, hehehe...
Mais fotos dela e o cone de pirulitos.
Meninas do meu coração, a cestinha com as lembrançinhas ficou tão fofa!
No saco plástico que envolvia a caixa vermelha tinha a foto dela adesivada e dentro tinha um monte de coisas gostosas que crianças adoram, mais os chaveiros de morangos.
Hora da montagem das caixas com as lembranças. Mamãe Renata muito concentrada, hehehe...
Um carinho a mais para fazer a foto da produção dos morangos. Os azuis eram para os meninos.
Chaveirinho embalado pronto para ir para a caixa de lembranças.
Dá para perceber como é simples de fazer?
Esse chaveiro decidiu se produzir, né? Não quis aparecer na foto de qualquer jeito.
Fiz a produção, a colheita foi maravilhosa!
Minha neta estava feliz demais!
Molde para dar uma luz pras meninas iniciantes: é só cortar um círculo do tamanho de um prato de sobremesa, dividir ao meio, aparar as bordas, costurar a lateral, franzir, encher de manta acrílica e fechar. Só isso! O resto é com feltro verde e cola quente.
Detalhe do vaso com a fita de poá vermelho, laço de viés verde e flor de resina branca, sem pintura nenhuma.
E eu não poderia encerrar esse post sem exibir meu Xuxuzinho, que de tão bem humorado que estava, até me deixou fotografá-lo. Pena que durante a festa ele teve que ficar fechado no quarto, pq tinha muita criança pequena e elas costumam sentir medo.
Louvado seja Deus pelas filhas e pelas netas que me deu, pela saúde e otimismo, pelo marido que me incentiva e apoia, pela família inteira, pelos pets amados, pela restauração e restituição de tudo que um dia eu havia perdido.
Obrigada, Pai, pela Helena em nossas vidas, dessa forma tão especial! Amém!






















35 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Eta, quanto capricho para essa neta tão querida!! Está tudo muito bonito. Parabéns pelo empenho e dedicação.
Tenhas um lindo dia. Bjs, Nena.

Susi disse...

Nena qurida, eu levo um susto todas as vezes que vc fala minha neta. Ja mostrei para varias amigas sua foto e digo: sabia que ela ja é avo? Ficam pasma,nas fotos em que vc aparece com as filhas juro que nao da pra saber quem é mae de quem. Parabéns!
Bom, os detalhes da festa ta impecavel,vc tinha me dito que estava em funçao disso e ja vi que o capricho impera. Parabéns novamente.
beijo grande.

Marcia_bordados disse...

Parabéns a sua netinha,e ficou muito linda a festa.A vovó caprichou.
bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Nena,
Adorei a festa de morangos! Que ideias maravilhosas!
Sua neta está linda e uma verdadeira mocinha.
Avó nova, como vc, é ótimo, pois curti muito mais.
Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Doce Ateliê disse...

Bom dia Nena,
Glória a Deus por tudo na sua vida !!!
Que festa linda minina, Helena deve ter ficado pra lá de feliz.Quanto capricho !!!Quanta criatividade !!!!
Parabéns a todos !!!
Xuxuzinho tá cada dia mais fofo.
Beijo com carinho

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Que capricho Nena! Ficou maravilhoso, parabéns Vovó...
Que Deus continue abençoando td sua família.

Bjos,

Dona Chicosa disse...

Amiga, fico tão feliz em te ver assim curtindo as netas, as filhas tão queridas.
A vida é boa para quem prefere o bem, como você. Deus é muito generoso, está sempre nos dando alguma coisa, sempre nos oferecendo uma nova alternativa, uma nova oportunidade. É só termos fé e confiança na sua palavra.

Beijos imensos no seu coração.

Carmem Rubim disse...

Oi Nena
Vim agradecer e retribuir teu carinhoso comentário.
A festa da tua neta(???), ficou um charme!!!
A alegria estampada no rostinho dela é o máximo!!!
Que Deus abençoe ricamente tua família.
Que tenhas um lindo dia.
Super beijo

Sandra =^.^= disse...

Nossa Nena, que post mais lindo.
Fiquei s/ palavras e enchi os olhos de lágrimas qdo li sobre o nascimento de Helena...as boas vindas.
Que Deus abençoe você e sua linda família sempre e sempre.
Que o caminho de vocês seja sempre suave e cheio de paz e luz.
Desejo de coração.
Grande beijo.

Menina de óculos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Menina de óculos disse...

Nena,

A festa da Helena estava linda. Mande beijos a ela. Que o Senhor possa mantê-la sempre nos caminhos Dele.

Quanto a sua pergunta...
RIP é Rest in Peace. Uma expressão em inglês que significa descanse em paz. Fiquei com peninha do Dudu. Se foi muito rapidamente.

Um beijo enorme

Andreia Lica disse...

Nena, que festa linda!! Percebe-se que tem amor em tudo o que foi feito. Parabéns a Helena e a vovó que fez tudo com muito carinho.

Bjão

Unknown disse...

Nena, que delicia de festa! Tudo mto caprichadinho, cheio de detalhes lindos.. Sua neta deve ter amadooooo! =0) Bjos

http://lighttrigger.blogspot.com/

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse...

Que festa linda...parabéns

bjs

Elisa disse...

Nena querida!
Que festa maravilhosa!!! E a carinha da Helena... não há dinheiro que pague. Adorei a festa, tudo feito à mão e com muito amor. Parabéns. Obrigada pela dica no meu blog. Sabe como é, a gente vai aprendendo com o tempo e as dicas de pessoas queridas como você. Parabéns pela família linda. Que Deus continue te abençoando muito, você merece. Beijos.

Cris disse...

Parabéns para a Helena, que ela tenha muita saúde e que sorte a dela ter uma avó como vocÊ!

Bjs,

Cris

Isabella disse...

Oi!!! Realmente ficou show!!! E vc é muito linda!
Vi seu comentário lá na Susi e vim correndo te conhecer... vi que vc tb segue o blog da minha sogra, pedacinho do céu, a Amalia que cria poodles.... Linda sua história de vida! Batalhou pela vida da sua neta e hj vc colhe os frutos vendo como ela está linda!!!
Já to te seguindo pois seu blog é fofo!!!
Faz uma visitinha pra mim quando puder, tá!?
Beijokas!

Anônimo disse...

Oi Nena!
Bom nem preciso dizer que a neta esta muito feliz,né?A carinha dela não nega!
E qta coisinha linda,os convidados vão adorar,beijinhos!

Anônimo disse...

Amada, quanto capricho, que lindo que ficou... tudo perfeito como só a vovó mais linda sabe fazer.
Parabéns querida, pela festa, pela neta, pela familia abençoada.
Bj

Sandra Krah disse...

Amor em cada detalhe, que quero um dia fazer umas coisas lindas assim pra minha neta, que tambem é linda e tem 11 anos.
Vou me inspirar nestas fotos. Bjus e parabens por tudo

Tarsila Vogue disse...

uauu
vc arrasa
linda festa
perfeito os detalhes
tudo lindo parabéns
tem post novo la
tata v.

Anita disse...

Nena, as vezes me esqueço que vc já é avó e qdo vc fala isso eu custo a crer, rs. Mas isso é ótimo pra todas porque vc curti mais e tem a disposição de fazer tudo porque é jovem, e a netinha sai lucrando com uma festa assim tão linda e com essa riqueza de detalhes. Ficou mto linda mesmo, e obrigada pela dica de como fazer o moranguinho. Já me aventurei a fazer corações, agora acho que posso arriscar os moranguinhos.
parabéns e mtas felicidades para Helena, bjs.

Liliane de Paula disse...

Quanta coisa linda, Nema. Quanto carinho na confecção das coisas. Parabéns. Eu quero um prato daquele de 3 andares do material que vc comprou. Essa loja vendo por aqui(mil presentes)?Responda, viu?

Rosangela disse...

Nena querida tudo lindo demais sua neta vai amar,passei para dizer que fiz um post falando do seu blog fofo, se me permite eu fiz uma parede de listras inspirada no quarto da sua filhota obrigado por inspirar coisas tão lindas ,
beijo grande.

Cloé disse...

Nena ! Que declaração de amor ! Tudo preparado com muito carinho ! Ela é linda ! Parabéns vó , parabéns Helena , parabéns para toda a família !Lindos os preparativos !Abraços

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Olá Nena,
Descobri seu blog hoje e fiquei muito encantada com tudo que vi. Você tem uma família linda, parabéns!
Beijos,
Ju

inspirações da Jô disse...

Helena,
Feliz Aniversário Princesa!!!!
Desejo de coração que tenha uma vida inteira de muitas realizações e que você consiga todas as coisas que seu coração deseja.

Nena beijos e um ótimo fim de semana!

Cinária Mendes disse...

Parabens Helena!!!
Voce é muito linda!
Que vovó coruja!
A festa dos morangos arrasou.
Jesus te abençoe sempre
Nena, eu tambem amo a cor laranja e tudo que voce mostrou é lindo. Seus arranjos são maravilhosos.
Como sempre só elogios para voce, uma mulher de Deus,
Parabens!
Beijos

Eva disse...

Nena, eu adorei a festa de morangos, que idéia legal, gostei de tudo e acho lindo essa dedicação pra familia, sou igual mas o que eu mais gostei foi do xuxuzinho que lindoooooo e feliz com a movimentaçao. beijo querida

Bela disse...

Ei anjinha Nena!!!A festa ficou linda amei o tema muito criativo.bjks.bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Clara Alvarenga disse...

Oh Nenaaa

Que linda a festa da sua netinha!!!! Amei os morangos!!!! E fiquei feliz de saber que o Chanel está bem ... os gatinhos de Marcelo tb foram e se recuperaram rápido. O Faísca continuou com o jeito dele cachorro de ser rsrsrs e a Nala continuou assustada com a própria sombra rsrss

Beijossss flooorr

http://meucadernorosa.blogspot.com/

Daiane Cascini disse...

Festinha ficou ,muito linda. Parabens! deve ter dado um trabalhão, mas sempre vale a pena... beijo
casadadani.blogspot.com

nádya disse...

Olá, Nena!!! Acheu super lindos os preparativos da festa da sua netinha!!!! Morango, vermelho tudo liiiindo, a ideia das lembrancinhas é super fofa!!!! Parabéns!!!! um beijo Nádya

titool disse...

her latest blog check my reference other weblink like it click for info