terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DECORANDO COM ROLHAS.

Não há dúvida que uma mesa arrumada com capricho e elegância dá até a impressão que a comida fica mais gostosa, não é?
Vi essa mesa na Dell Anno de Porto Velho, e fiquei completamente encantada com a utilidade decorativa com que usaram as rolhas de cortiça. A mesa tem uma parte aberta onde foram colocadas as rolhas e depois toda a mesa foi recoberta por um vidro transparente.
Imaginei que as rolhas tbm poderiam ser substituídas por conchas do mar, petequinhas de vidro, castanhas do Pará (tão comuns aqui em nossa região), miçangas coloridas, pedrinhas brancas ou algo mais que a imaginação mandar.
Faz tempo venho juntando rolhas na intenção de fazer uma guirlanda natalina (imagem da magiazen.com.br), mas até agora o resultado dessa colheita ainda não é suficiente para a minha arte.
O corte onde foram colocadas as rolhas, atravessa toda a mesa, formando um efeito muito bonito, diferente e inspirador, não acham? Sem falar que o jogo americano trabalhado com as miçangas deram um charme a mais nessa mesa, que mesmo sem nada em cima, já é maravilhosa!
Essa outra guirlanda (imagem Dicasverdes.com) tbm é fácil de ser executada e até sonho com ela, mas a matéria-prima para o trabalho que é bom, nada!
Acho lindos aqueles "aquários de rolhas" em vidros transparentes, que dão um toque especial e ficariam lindos em cima do meu armário branquinho da varanda.
Então meninas daqui de Rio Branco, se quiserem me ajudar a juntar rolhas de garrafas e me dar de presente, vou ficar imensamente feliz, hehehe...
Um presente que me marcou muito foi uma garrafa pet de 2 L cheia de anéis de latinhas de refrigerantes, que a Simone Chaves me deu, com laçinho vermelho e tudo, pq ela sabia que eu juntava os tais anéis para fazer artesanato. Até hj lembro desse presente com muito carinho.
Com rolha de cortiça penso até em quadros trabalhados com elas, minha cabeça pira de tanta ideia, hehehe...
"Sei que me tornar cristã foi o mais acertado a fazer-mas nunca havia pensado que poderia tbm ser prazeroso.
Gosto muito de falar aos outros a respeito de Jesus". (Liz Curtis Higgs)


22 comentários:

Unknown disse...

Olá Nena

Tenho um balde de gelo em cristal, cheio delas... fica lindo, não é mesmo?

Amanhã tem 'ESPAÇO DAS ARTES"e você não pode perder. Teremos uma exposicão super especial

QUER GANHAR UMA JÓIA?

Bjooooooooooooooo................

http://amigadamoda.blogspot.com

Eva disse...

Adorei a idéia, tenho uma mesa que tem um espaço para conchas, para rosas secas e um vidro em cima, mais uma idéia para eu mudar vez em quando. Adorei a guirlanda, beijos Nena, uma linda semana para vc.

Mílcia d'Avila Modesto Cruz disse...

Você como sempre Nena...nos trazendo idéias encantadoras...adoro uma mesa bem decorada...as refeições ficam com um charme a mais...bjo querida!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Nena querida, muitas amigas tem me contado suas histórias com filhos. É tão bom ver e sentir que não estamos sozinhas, que todas passam ou em algum momento vão passar por isso.
Já estou entrando no 3º ano que meu filho mora longe...a gente acaba se "acostumando".
Obrigada pelo seu comentário. Foi um conforto enorme para o meu coração que ainda está apertadinho♥
Beijos

Srtas. Moraes disse...

Amo tudo que se fala em reciclagem! São lindas as possibilidades de enfeites com rolhas! Parabéns

Ellen Moraes
www.arteverartesanatoecia.blogspot.com

Regina Guedes disse...

Agora são rolhas? Você é ótima!! Adorei as ideias! Ah meu pai adorou a brincadeira!!! Rs, rs, rs, rs...

Cinária Mendes disse...

Oi Nena,
Se eu tivesse rolhas te daria com muita alegria.
Dá para fazer coisas lindas com elas.
A primeira guirlanda é linda!
Beijos

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oiê! Oque não falta aqui em casa é rolha! Meu marido adora vinho! Vou juntar!!!

Bjs

Andreia Lica disse...

Eu já havia visto uma msea de centro onde o fundo era recoberto por rolhas, fica um efeito lindo mesmo.

Bjão

Ana Maria Braga disse...

A ideia é linda. As guirlandas foram as que mais gostei.Já vi tb um tapete da porta de entrada todo feito de rolhas.
Um lindo dia, Nena. Bjs

Patricia Scarpi disse...

Olá Nena.
è realmente uma idéia bacana e de "baixo custo",rrrssss.
Adorei a guirlanda da útima imagem...muito linda.

BJS

Marly disse...

Olá, Nena,

Nem sei muito bem como cheguei aqui, mas gostei do seu blog e do seu astral, parabéns. Muito bacana esses trabalhos com rolhas!

UM abraço!

Liliane de Paula disse...

E eu vivo guardando rolhas. A guirlanda está linda. Vc vai bem?

Karina disse...

Nenaaa querida..
Saudades de você.
Sempre venho aqui no seu blog para ver as suas artes, que diga-se de passagem estão cada dia mais lindas..
Obrigada pelo comentário tão carinhoso no meu blog viu?!
Agradeço sempre a Deus por ter tido a idéia da criação do meu blog, porque por conta dele conheci pessoas especiais como você..
Beijos

Lu disse...

Que vc tenha uma semana maravilhosa, produtiva e iluminada..bjocas

Sem Nome disse...

Oi, Nena!!
Seu espaço é lindo e cheio de boas idéias!!
Muito obrigada pela visita e pelas palavras tão doces!! Estou feliz por ter conhecido vc!!
Beijos!!
Bela
http://belachadebaunilha.blogspot.com/

inspirações da Jô disse...

Oi Nena,
Realmente a decoração com rolhas e maravilhosa!!!!
A minha pequena coleção não passa de 2 taças rsrs!!!Que inclusive já postei no blog!!!
Nena quando você vier a SP passe no Lar Center,tem uma loja que vende uns lindos e enormes potes de rolhas!!!!!!!!!
Assim que anotar o nome da loja mando um e-mail.

Beijos e uma ótima quarta!

Fernanda Reali disse...

Acabou de entrar teu comentário no meu post de hoje perguntando sobre prateleiras e eu estou -pasme- ppesquisando exatemnte sobre isso, pois quero fazer prateleiras de filmes par ameu filho!!! Santa coincidência!

achei algumas ideias acessíveis.

*prateleira baixa, tábuas de MDF apoiadas sobre tijolos, tudo pintadinho de branco.

* prateleira de parede, tábuas de mdf encaixadas em suportes de metal (sao baratos) que podem ser comprados por metro até a altura do teto.

* caixotes de feira pintados ou forrados com tecido, pendurados na parede com a abertura virada para o lado

Um beijoooo

neninkinha disse...

olá chará de apelido .........hihihhii
meu apelido é nena tb!
menina amei seu blog ,ja faz dias q visitei ele e salvei nos meus favoritos pq estava sem tempo de comentar,e cá estou =)
q linda sua familia,seus trabalhos artesanais .amei seu cantinho aqui linda!
c puder aparec lá no meu cantinho tb ,será muito bem vinda!


bejO e ótima noite

Sandra Krah disse...

è tão simples que penso: porque nao pensei nisso antes? AAAi que raiva. Fica muito legal mesmo

PROGRAMA ACONTECIMENTOS disse...

Amiga que linda essa decoração com as rolhas, isso vc tem que encinar no programa.Imagina quantas pessoas podem ganhar dinheiro fazendo isso. Vc ainda vai ajudar muita gente com sua arte.Bjos talentosaaaaaaaaa!!!

A Designer de Joias disse...

Oi Nena, que Blog lindo o seu...amei tudinho, principalmente a decoração com rolhas e vou te enviar por email o enfeite de natal que u fiz....parecido com o seu...hehehe
Bem, Vim especialmente para agradecer e retribuir a tua gentil visita e o teu elogio por causa do sorteio das Joias na perceria com a maravilhoso KInha...realmente vc tem razão...ela faz tudo ser um sucesso...

Já estou te seguindo e por favor, seja bem vinda SEMPRE ao meu BLog.
Grande abraço