sábado, 5 de fevereiro de 2011

ARRANJOS POSSÍVEIS

Minha inspiração de hoje se fixou nos arranjos, sejam com flores verdadeiras ou plásticas, galhos secos ou simples folhagens.
Sejam em vasos sofisticados de cristais, em vidros, bules de louça ou latão.
Ganhei os girassóis de um amigo chamado Zé, que cultiva flores com a maior dedicação lá na chácara onde trabalha e achei que ficaram bem no bule branco de louça comum, de loja de r$ 1,99.

Uma folhagem natural e alguns galhos de flores fakes interagem de tal forma que nem dá para perceber nada, só a graça do arranjo que fez parte de uma decoração especial numa suíte do VIP Motel.
O vaso de espelho mandei fazer na vidraçaria e complementei com esse tipo de orquídea em tom de amarelo.
A muda de crisântemo foi colocada na bomboniere de cristal com algumas pedras para cobrir a terra aparente e compôs o arranjo junto com mais outras peças do mesmo estilo.
Sou péssima com nome de flores, acho que essa é um mini-crisântemo, mas sou excelente para montar arranjos mesmo que seja "a partir do nada", hehehe...
Não nasci para ser só dona de casa, por isso tenho muitas outras atividades paralelas.
Mas garanto a vcs que o meu maior prazer é cuidar da minha casa e da minha família.
Então vejam só como um simples vasinho, que só me custou r$ 7,99 na Mil Presentes, um fundo redondo de espelho recortado e alguns galhinhos verdes do jardim deram uma aparência melhor ao cantinho da pia do meu banheiro!
Esse arranjo lindo com helicônias foi presente da minha irmã, que mandou de Porto Velho especialmente para mim. Obrigada de novo, minha irmã querida, uma das minhas mais fortes referências de caráter reto e de altruísmo. Amo você para sempre!
E o que dizer de ovos vazios pintados que viraram enfeites de planta?
O nome da planta eu tbm não sei e o vaso é de um vidro simples.
Mas não é na simplicidade que habitam belas coisas?
Uma manta turquesa, dois vasos azuis lá de Cobija, orquídeas e o Chanel para complementar o arranjo da mesinha de chá. (Tanto a mesinha, qto os quadrinhos foram da Loja da Fatinha, a Detalhes Presentes. Ok, meninas daqui de Rio Branco?)
O mesmo vaso "carésimo," de Cobija (r$ 10,00) em outra versão com rosas e em outro móvel.
Alimento uma paixão especial por arranjos em bules de louça e que ficam realçados com uma bandeja no fundo.
Essa aí eu sei o nome: é "dinheiro em penca", e é um tipo de plástico que parece madrepérola.
Só para constar: o trio de castiçais de espelho tbm foram lá de Cobija e custaram r$ 10,00.
Outra versão do bule de porcelana, que faz parte de um aparelho de jantar que ganhei qdo só tinha 17 anos. E essa plantinha é super comum aqui, mas o nome que é bom fico devendo, hehehe...
Vaso preto, de Cobija tb,R$ 10,00, Bazar La Paz. Por favor não riam de mim, hehehe...
(A bela da foto é minha filha Renata).
A tal "Espada de S.Jorge", mais comum que laranja na feira, faz bonito num simples vaso com água. Entre elas, solitários com rosas.
Esse vasinho solitário foi enfeitado com tule preto, mais as flores do jardim amarelas e ficaram perfeitas no centro das mesas no meu chá de lingerie.
Tá bom, Chanel não fica de fora quase nunca, hehehe...
Aqui aproveitei a sopeira de porcelana com a travessa no fundo para servir de base ao arranjo com rosas e folhagens.
Mais um bule de porcelana, fazendo diferença no pequeno arranjo. Nesse caso coloquei folhas ao redor do bule como base.
E o meu bulinho de latão? É antiguinho que só, já foi de várias cores e agora foi pintado com a santa tinta spray e teve uma flor de guardanapo colada com decoupagem.
Esse é um dos meus bules de estimação ( qual deles não é?) e está passando uma temporada na casa da minha filha Renata, com crisântemos e toalha de chita que ela mesma fez.
A flor original desse vaso prata é uma orquídea branca, lá da Loja da Fatinha tbm, mas no natal coloquei essa orquídea natalina com as palmas douradas.
Meninas, olhem a simplicidade e beleza desse pequeno arranjo numa taça de água, tudo bem que é uma taça de cristal, hehehe...Mas não ficou linda? Está no lavabo da casa da minha filha Renata.
Dá para saber qual é a folhagem de plástico e qual é a natural?
Um arranjo feito num baú de madeira que não queria ficar fechado, sem ver a vida passar.
E a mudinha de chuva -de- ouro num solitário transparente só para alegrar a cozinha com seu tom solar?
O vaso de vidro tem algumas bolas com grãos de café coladas e a tupiara de plástico fechando o vaso.
Qualquer cantinho da sua casa pode ficar aconchegante com pequenos detalhes e pouco gasto.
E se vc mora aqui em Rio Branco e acha que seu talento está em outras coisas, pode me mandar um e.mail que a gente faz um combinado, ok?
E.mail para contato: nenamouraac@hotmail.com
Beijos carinhosos em todas vocês e votos sinceros de um final de semana de excelência, na paz do Senhor.
























23 comentários:

Anônimo disse...

Oi Nema.amei esse post,lindo demais!
Eu amo flores,aqui em casa toda semana coloco uma pra alegrar minha familia,e gosto muito de colocar em bule acho que fica simples mas ao mesmo tempo sofisticado,beijinhos floridos pra vc!

Eli Masson disse...

Obrigada Nena querida pelos comentários sempre carinhosos. Eu também amo flores e como eu queria que morássemos perto! Mas tudo bem, graças a Deus existe a net e os blogs para nos "falarmos" e trocarmos ideias. Você é inspiração pra mim, que estou apenas começando a vidinha de casada e dona de casa. Também quero ser caprichosa com meu lar, pq acredito que o lugar onde moramos influencia o nosso estado de espírito e tbém pq acho um gesto de amor com a gente mesmo e com as pessoas que a gente ama. Seus arranjos são lindos e inspiradores e obrigada por compartilhar seus talentos com a gente. Um grande beijo carinhoso.

Tarsila Vogue disse...

oii
nema
fiaa que criatividade
ameii isso
esses arranjos
são ótimos
flor tem post novo la
tata v.

Eva disse...

Nema do meu coração, eu gosto de flor mas você me superou, quanto arranjo menina, lindos demais, o de girassóis, fantástico e da tua jarra preferida, eu amei muiiiito, mas todos estão lindissimos, estas lincada na lateral de meu blog, assim fico informada das atualizações. bjinho flor e um lindo final de semana.

Beatriz disse...

Muito bom gosto o seu. De Chanel também, que sabe se cercar de beleza.
Bjs,

Cynthia disse...

Lindos arranjoss!! Já estou te seguindo.
Beijos
Cyn.

http://gavetafeminina.blogspot.com

Clara Alvarenga disse...

Queria morar aí um tempinho só para te conhecer e aprender a fazer um dessses lindos arranjos!!! Adoro flores!!!

Moça, queria te avisar que mudei o endereço do blog, pela n-éssima vez. Dessa vez voltei atrás.

http://meucadernorosa.blogspot.com/


Beijos.... desculpe os sumiços!!! =***

Ana Maria Braga disse...

Nena, vc. sempre arrasando por aqui. Flores, fica lindo em qualquer lugar. Elas são lindas por si.
Adoro flores em casa.
Aproveito para te desejar um ótimo domingo. Bjs

Elisa disse...

Oi Nena.
Quantos arranjos lindos, adorei!!!! Não tinha ideia de como fazê-los aqui em casa. Agora já sei.
Você devia mudar o nome do Chanel pra Chanel Aparecido, ele é lindo e sabe disso. Adoro quando ele aparece nas fotos.Beijos.

Liliane de Paula disse...

Quantas flores e quantos arranjos. Lindos. Já ia perguntar se eram ovos pintados. Aqui só tenho flores artificiais.

Unknown disse...

Olá amiga

Vim lhe desejar uma ótimas noite.

Até amanhã com o post VIAGENS DA KINHA, que já está pronto e programado 7:30 da manhã.
Bjooooooooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Nena,
Os arranjos estão lindos! O Chanel não mexe? Eu costumava fazer vários e espalhar pela casa, até que os gatos entraram na minha vida. Eles são inimigos da decoração!
Bjkas e uma ótima de semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ola, temos a mesma paixão sou apaixonada por flores, ja tive floricultura, mais na minha cidade as pessoas não tem sensibilidade para isso e fechei, mais continua a fazer meus arranjos para mim minhas irmãs. As sua combinações estão otimas, a pra saber o nome das flores eu tenho uma especie de dicionario com fotos e nome cientifico e popular de varias especies.Bjos

Blog da Myla disse...

Nena, amei seus arranjos, estou precisando de uma vida mais florida..
acho que vou copiar aqui em casa..
bjssssssss

Doce Ateliê disse...

Bom dia Nena,
Cada arranjo mais lindo que o outro hein.E vc tem um olho para encontrar coisas maravilhosas na Bolívia minina,precisamos de umas aulas com vc.
Chanel como sempre dando um charme a mais nas fotos.
E conta por favor onde vc tomou essa sopa ????
Minina ficamos com a boca cheia de água de tanta vontade,do jeito que o clima tá fresquinho hoje,essa sopa sería perfeita !!!
Uma ó-te-ma semana.
Beijo com carinho

Taís disse...

Super lindos!

Bjocas!

Sandra Krah disse...

Oi Nena, eu nao consegui fazer a carteirinha ficar muito legal, nao me dou bem com peças pequenas, mas aqui está http://filosfitasequirifofos.blogspot.com/

vai la ver. Bjus

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Nena! É verdade antes o laranja estava na minha vida só pelo colar, agora está nas unhas também .Gostei mesmo da cor, tem cara de verão. Vou ficar de olho quando sair para fazer compras se gosto de alguma coisa laranja. Acho que vou apaixonar rsss.
Cada arranjo lindo! Amei!
Beijos

Andreia Lica disse...

Nena, suas plantas são um show a parte na decoração da sua casa. LINDO!!!

Para participar da blogagem coletiva, basta pintar as unhas com o esmalte da semana e enviar o link da postagem para a Fê Reali. O esmalte desta semana é o UVA. Participa sim.

Bjão

Isabela Kastrup disse...

Uau, tantas possibilidades e ideias, Tudo lindo, lindo, lindo!
Bjs mil Isa

Calma que estou com pressa! disse...

OI NEMA!
QUANTOS ARRANJOS UMA MAIS LINDO QUE O OUTRO-
E A TUA GATINHA LINDONA QUASE RUBA A CENA
BJ
LU

Sonia Guzzi disse...

Oi Nena! Artista é assim mesmo...vive inventando moda...e que moda bacana essa que fez!
Querida, seu genro nasceu num lugar muito especial. Concordia é habitada por pessoas muito amorosas e leais. Tenho muitos amigos lá.
Bjs, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber onde encontro esse arranjo tipo madrepérola! Obriagada Debora