segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CHUVA LAVANDO O ACRE

Depois de tanto tempo sem chuva, fumaceiro encobrindo completamente o céu e aeroporto sem autorização para pouso e decolagem, pastos secos e gado faminto, gente de todas as classes com problemas respiratórios...a chuva caiu hoje.
Desceu do céu com força e ventania, como que estivesse com saudade de molhar nossa terra, de acabar com o verão amazônico antes do tempo.
Desceu como se estivesse com raiva. Raiva de ter ficado presa lá em cima por causa de tanta queimada.
Molhou com gosto a grama recém plantada da casa da minha filha Renata, mostrou que na cobertura nova não existem goteiras e que na porta da frente realmente precisa de algum tipo de proteção, pra água não entrar por baixo da porta.
Mostrou que tem tempo para todas as coisas, do jeito que diz na bíblia. Ainda não é o inverno chuvoso da Amazônia, mas meu coração se alegrou tanto com ela... Talvez por isso eu seja apaixonada por guarda-chuva, sei lá!

7 comentários:

Sandra =^.^= disse...

Oi Nena!!!
Nem me fale desse tempo. Aqui tá a maior secura, um pó s/ fim.
Marido, filha, todos estão gripados. Só eu que não fico doente. O povo fala que sou tão ruim que nem gripe pego...melhor assim, né?
Tomara que essa chuva venha p/ o interior de São Paulo também...estamos precisando.
Super beijo e ótima noite pra ti.

Betty Gaeta disse...

Oi Nena,
Fiquei com inveja! Em Bauru estamos há 45 dias sem chuva e a umidade do ar já chegou a 13%. Estou dormindo com um umidificador de ambientes no quarto.
Bjkas e uma ótima semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Amanda disse...

Oi Nena querida! Obrigada pelos recadinhos no meu blog. Eu estou sem postar faz um tempinho já. Mas está tudo bem, graças a Deus. Apenas a minha cabeça que está nas nuvens. Logo te conto uma novidade! E obrigada pelo carinho! E que bom que está chovendo na sua cidade! A terra precisa da chuva. Um beijão

Priscila Knechtel disse...

Linda a imagem, até bateu uma nostalgia...Que bom que choveu aí, vi algumas reportagens na tv que a situação estava começando a ficar crítica né?
Também sou apaixonada por guarda-chuvas.

beijinhos
http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

Clara Alvarenga disse...

Que ótimo Nena, fiquei muito feliz! Estava muito seco por ai, via nos noticiários!

Quando eu reclamava do frio era também por causa do tempo mais seco... gostei que veio um solzinho.. esse de primavera, é uma delícia! Sem suador exagerado, tudo na medida. Mas sei que daqui a pouquinho vou sofrer com o verão (também) infernal! rss

Fiquei mesmo feliz! Espero que chova mais por aí! Aqui deu uma chuvinha ontem, mas muito breve.

Ah, não sei pq estava dando problema em acessar o blog.. ainda continua?

bjoos

yanmaneee disse...

jordan shoes
kyrie 6
golden gooses sneakers
jordan shoes
coach outlet store online
hermes handbags
kyrie 6 shoes
russell westbrook shoes
golden goose
kd shoes

Unknown disse...

high quality designer replica BKRX high quality designer replica GLSZ replica wholesale handbags EFPBV